Vídeo no Facebook, seu site no Google e conteúdo original

video facebook google conteudo

Vai publicar um vídeo no Facebook? Suba direto na plataforma!

Pois é, o Facebook prioriza exposição para os vídeos que você faz o upload diretamente na plataforma, versus pegar um link do Youtube ou outra ferramenta e postar lá. O Autoplay é um mero bônus, que na verdade até atrapalha as métricas sobre quanto o vídeo é assistido.

O Rand Fishkin da Moz tuitou essa e eu retuitei. Um estudo bem interessante sobre como fazer o updoad de vídeo direto no Facebook é “relativamente” melhor do que colar um link de outra plataforma.

Ah, a levada no texto fala mais de como é possível “roubar” um vídeo, republicar no Facebook, ganhar exposição gigantesca e o autor original do vídeo fica sem crédito. Bom, é um outro insight do conteúdo também, mas vamos fazer a web que nós queremos ver, não é? Nada de ficar copiando, duplicado e desmerecendo quem teve o suor de criar e produzir.

Como fazer o Google encontrar o seu site

Afinal, esse conteúdo criado e original é uma fonte tanto para aparecer no Google, quanto o lado inverso, a cópia, acaba comprando o seu ticket para sair do Google, que não é fã de conteúdo duplicado.

Porém, no espírito explorar formas sobre como indexar um site no Google, eu fiz um artigo bem atualizado no blog da Mestre sobre as formas atuais de agilizar a entrega de conteúdo para o Google e, em contrapartida, conseguir fazer o site ser encontrado e indexado rapidamente.

Além dos métodos convencionais, através do Google Search Console e Sitemaps, eu aponto também métodos não-convencionais com os quais você também consegue fazer o Google encontrar o seu site. Vale a pena conferir o artigo.

4 Dicas Simples e Infalíveis Para Ter Ideias de Conteúdos

E para você não errar a mão nos métodos alternativos para fazer o Google encontrar o seu site e ainda garantir conteúdo original para o seu site, confira o artigo da Jéssica sobre 4 formas fáceis para obter ideias de conteúdo.

Se você já produziu conteúdo demais e está sem ideias, ou está sofrendo de um leve bloqueio criativo, aproveite para salvar o artigo nos favoritos para todas as vezes que você precisar de uma leva de novas ideias para conteúdo. Ela fala sobre 3 ferramentas e mais 2 métodos para tirar ideias de conteúdo de quem mais importa: o seu público.

Tudo nas Redes Sociais

Todos esses conteúdos circularam pelos meus perfis sociais, então se quiser chegar a esses conteúdos mais rapidamente, me siga nas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *