Phoenix Aviary – “Concorrente” do Photoshop

Na quarta-feira (20/02), o Salvador Camino soltou em seu blog um post sobre o Phoenix da Aviary, como um concorrente do Photoshop da Adobe (mas o artigo não está mais disponível).


Realmente ele segue a linha Photoshop/Fireworks. Um programa com as funcionalidades de edição de fotos, trabalho em vetores e em conjunto com outros softwares, todos desenvolvidos em flash, promete possibitar ao usuário a produção de um cd de músicas ou dvd, contando ainda com a opção de vendê-los dentro do próprio site.

Confira a interface do Phoenix:


Em relação ao Phoenix precisamente, ele não chega a ser, ainda, um concorrente para Photoshop ou Fireworks (Eu prefiro, e recomendo, o Fireworks! =D). O Phoenix é bem bonitinho e estruturado. Se assemelha muito aos “concorrentes”, porém eu tive algumas dificuldades ao usá-lo.

Na tentativa de escrever um texto, eu não tive uma definição clara de quando a escrita estava habilitada ou não; a troca de cores é confusa; as possiblidades de fontes não passam de 5 ou 6; ele não permite que você fique sem camadas no quadro de camadas – não que isso seja um problema, basta criar uma e apagar a outra.

O Phoenix conta também com os efeitos de blur, sharpen, metal glow entre outros.

Parabéns para o pessoal da Aviary pelo desenvolvimento da ferramenta em flash, acho que eles devem continuar o trabalho e tornar o Phoenix realmente competitivo, por enquanto acho que ele deixa a desejar.

Mais alguém já usou o Phoenix? Comente aí. Senão, faça um test-drive (por enquanto é grátis) e volte aqui para contar o que achou do Phoenix.

Abraços! Até a próxima!

Leitura recomendada:

2 thoughts on “Phoenix Aviary – “Concorrente” do Photoshop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *