SEO para Empresas Locais e PMEs

Pequenas e médias empresas, prestadoras de serviços em especial, como instalar ar condicionado por exemplo, geralmente dependem de localização e locomoção e atendem a uma região específica e próxima de seu endereço físico. Não que não seja possível uma franquia nacional, mas aí entra em outra abordagem.

Muitos profissionais sofrem ao tentar desenhar uma estratégia para empresas locais ou PMEs fortemente ligadas à localização. Recebo várias dúvidas nos cursos do Mestre Academy de pessoas com dificuldade para entender como aplicar SEO para aumentar as visitas no site.

É verdade que existem algumas diferenças, mas você pode começar apostando no tradicional.

Uma empresa de prestação de serviço de instalação e/ou manutenção de ar condicionado, como no exemplo anterior, deve ter o site preparado com o kit fundamental de SEO: uma arquitetura bem organizada, conteúdo informativo, fatores de SEO on-page cuidados e até mesmo um blog.

Como a localização pesa bastante nesses casos, sim, refiro-me a peso para o posicionamento nos resultados de busca, é importante ter marcação estruturada de endereço e empresa, bem como ter o cadastro no Google Meu Negócio, itens que ajudam o Google a certificar-se que você está perto do usuário e atende a região em que ele se encontra.

Google Meu Negócio

Este é um dos principais aliados de pequenas empresas para o desenvolvimento de SEO. Isso pois a página da empresa no Google Meu Negócio tem a oportunidade de aparecer antes mesmo do primeiro resultado da busca orgânica, algo que o pessoal da Moz chama de “rankear na posição 0” (antes do 1).

E a página da sua empresa no Google Meu Negócio também pode contar com todos fatores relevantes para SEO: títulos com as palavras pertinentes, marcação de endereço correta e até mesmo os backlinks podem ajudar essa página. A diferença é que os reviews e citações podem contar pontos também.

SEO para PME

Aí, com o site otimizado e uma página bem formatada no Google Meu Negócio, você estará apto a concorrer pelas primeiras posições nas pesquisas relacionadas, poderá se dedicar a um blog relevante para ensinar as pessoas sobre cuidados, modelos, qualidades, serviços e ainda vai poder concorrer pela posição 0 nas buscas.

Se quiser aprender mais sobre como desenvolver cada item de SEO pré-requisito para essas ações, passe no Academy e inscreva-se em nossos cursos 😉

Leitura recomendada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *