Nota: há época deste post, o Google Trends ainda era dedicado a Websites, e uma ferramenta extinta, o Google Insights, respondia por pesquisas de termos. Agora, existe apenas o Google Trends (com o Insights incorporado nele) e eu tenho post mais interessante sobre como produzir conteúdos completos usando o Google Trends.
A leitura é mais interessante 😉
Eu tenho um post no blog da MestreSEO – A Melhor Rede Social de Conteúdo do Brasil – no qual utilizei as informações de uma ferramenta do Google chamada Trends for Websites. Essa ferramenta mostra a tendência (trends) de uso dos sites que você digitar na página do Trends for Websites:
Naturalmente, isso nos desperta a curiosidade: e o site X, como será que está? e o site Y? Bom, nessa de ficar testando sites, eu me lembrei de uma estatística que circula na Internet de que o Google domina 60~80% do mercado de buscas, logo, hora de tirar as dúvidas, mas:
Qual não foi a decepção de ver que o Google (por que será?) não divulga suas informações de trends na sua própria ferramenta, enquanto revela os dados de seus concorrentes: Yahoo! e Microsoft. Aliás, não mostra tendências de nenhum dos seus serviços…
O Google não está sendo justo expondo seus concorrentes e escondendo seus dados. Para uma empresa focada na experiência do usuário, clareza, transparência – ponto negativo.
Se o seu concorrente não for o Google, fica a dica para uma ótima ferramenta para avaliar o seu site em relação aos seus concorrentes e demais tendências na Internet.
Google Trends é show de bola mesmo… tinha observado esse detalhe tempo atrás, bem válido o post.
Na comparação que você fez do google com seus concorrentes, a legenda google.com aparece no gráfico (azul claro) mas acho que o os dados não couberam no gráfico, rsrsr.
feed assinado!
ahahhahahahahha
Verdade, nao tinha pensado por esse lado – acho que os gráficos do Google nao couberam mesmo! ahhaahha
valeu pelo comment!
Abra☼os!
Legal a mudança do blog! Gostei desse layout e sucesso pro blog novo!
Esse Google Trends me dá medo! Hahahahah…
Abraço
E aí Arthur! Valeu pelo comment cara!