Categorias: SEO

Vacas Roxas!

Não, não é nenhuma aberração ou manipulação genética de cientistas com falta do que fazer. Vacas roxas são o que chamam atenção. A teoria é apresentada por Seth Godin em um de seus livros.

Imagine você dirigindo em uma estrada e as vacas pastando ao redor desta estrada. Você não vai dar importância a elas, não vai notá-las. Já as viu tantas e tantas vezes que passa desapercebido. Mas e se uma delas for roxa? Vai chamar tanta atenção que você vai parar para ver, chegar perto e depois contar para todo mundo.

Vacas Roxas no SEO

Assim também é nos negócios. Assim também é na internet. Assim também é no SEO com o link bait, traduzindo: isca para link.

Dentro de SEO, as vacas roxas são as keywords roxas. Assim como para aqueles cientistas criar uma vaca roxa não seria nada fácil, keywords roxas também são difíceis e arriscadas. A “regra” é usar o óbvio, pois é o que as pessoas acabam por procurando na internet.

As keywords roxas são as que vão além. Associam um novo termo ou dão um novo nome a um conhecido produto/serviço. A parte difícil vem na divulgação deste novo nome. Fazer com que as pessoas busquem por ele. Impossível? Não.

Algumas dicas para alcançar isso ficam por conta de criar textos virais (que se espalham rapidamente e te prendem) divulgando a nova marca para o velho produto.

Tem uma história associada? Divulgue. Tem um domínio disponível? Compre. As vacas roxas, raras, sem dúvida vão chamar atenção. É difícil entrar em um mercado que já esteja dominado pelas keywords óbvias dele. Entre pelos fundos então! Ou pela janela, quem sabe.

E para quem queria ver uma vaca roxa:

aí está! =)

Até a próxima.

Continue por Aqui:

frankmarcel

Ver comentários

  • oi morrrr ^^
    achei muito engraçada a fotinha da vaquinha..
    bem q podia ter vaquinhas de todas as cores hehe..ia ser muiiito legal hauahuahau
    teee amoooo
    bjãããooo^^

  • pahsifpihfphisiaf foda!
    aaaaaaaah vaca roxa *-*
    faltou a verde e a laranja =P~

    bom... eu já tento usar keywords roxas... verdes e laranjas paishfipsaf

    o seu blog tá muito legal!
    muito massa o tema, chama atenção mesmo ^^

    risvegliamiiiiiiiiiiiiiiiiiiiifraaaaaaank
    =***********

Últimos posts

Como a Busca por Voz Influencia Ações de SEO?

Os fatores de posicionamento no Google não mudam para a busca por voz, mesmo assim, é provável que você precise…

1 ano atrás

Monitorar Curtidas com o Analytics – Monitorar Vaidade?

Monitorar Curtidas no site com o Google Analytics: Isso realmente é uma métrica que vai ajudar o seu site? Ou…

1 ano atrás

23 Perguntas Para uma Contratação de SEO Acertada

Vai contratar um analista ou agência? Faça essas 23 perguntas para avaliar a qualidade da sua contratação. Quer uma nova…

1 ano atrás

Analytics: 7 coisas que você deveria saber sobre Sessões, e 1 Desafio

Você acha que sabe tudo sobre a métrica visitas (ou sessões) no Google Analytics? Aposto que você vai encontrar algumas…

1 ano atrás

Expressões Regulares no Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta excelente para análise de tráfego e navegação de usuários no site. O interessante é…

1 ano atrás

8 Recursos do Google Analytics que Você Precisa Usar

Google Analytics: Descubra quais são os 8 principais recursos que você precisa usar para garantir ter qualidade nas métricas, relatórios…

1 ano atrás