Maratona de Programação 2008

Amanhã, universitários de toda parte do Brasil estarão focados em resolver diferentes tipos de problemas que podem ser modelados em algoritmos e implementados em alguma linguagem de programação entre JAVA, C, C++ ou Pascal (embora ele esteja caindo em desuso) na seletiva regional para disputa da final brasileira em novembro. Os vencedores desta etapa disputam a final mundial.

Ano passado eu pude participar e posso dizer que é uma experiência muito interessante. Minha equipe, Code Warriors, não teve um bom desempenho, mas valeu a pena mesmo assim. O grande barato da competição é desafiar o ITA e o IME, que normalmente se saem melhor. Também o pessoal do Rio de Janeiro costuma ter um bom desempenho.

A minha universidade, a UNIFEI, participará pela 3ª vez do evento, ano passado tivemos uma equipe na final brasileira, a “Plante Queijo na Monarquia”. Não é uma simples competição de nerds, é uma competição de nerds com péssimo senso de humor e bom de trocadilhos sem graça… Não, sério. A maratona de programação é um evento para todo mundo que gosta de programar.

Infelizmente, esse ano não poderei participar denovo por uma questão de limite de idade, mas fica aí a dica para quem puder, fazer o máximo para poder participar o ano que vem, este ano as inscrições já encerraram faz tempo, resta torcer pelo time da sua faculdade.

Mais informaçõoes no site do evento:
XIII Maratona de Programação.

Até a próxima!

Leitura recomendada:

2 thoughts on “Maratona de Programação 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *