Dicas para Firefox

Hail visitante! O post de hoje vai dedicado aos usuários de firefox com minhas top dicas para firefox. Particularmente eu acho o firefox um navegador bem melhor que o Internet Explorer, mas não cheguei a usar muitos outros navegadores.

Primeiro, a inspiração pra este post: encontrei ontem um post no onlytutorials sobre como tunar o firefox. Muitas dicas boas.

As dicas para Firefox que eu uso e recomendo são as seguintes:

  • nglayout.initialpaint.delay = 0
  • network.http.pipelining = true
  • network.http.pipelining.maxrequests = 100
  • network.http.proxy.pipelining = true

Bom, vamos ver como configurar o Firefox:

Primeiro: abra uma nova aba (CTRL+T) e na barra de endereço digite about:config. Você deve chegar a uma página parecida com essa:


Na barra de pesquisa (filter), digite pipe. Restarão 3 linhas somente:

Tal como na imagem, configure network.http.pipelining e network.http.proxy.pipelining para true clicando 2 vezes na linha. Para configurar network.http.pipelining.maxrequests para 100, clique duas vezes na linha e digite 100 na janela que vai abrir e clique em ok. Note que eu escolhi 100 por possuir internet banda larga, avalie a sua possibilidade.

Segundo: clique com o botão direito do mouse em uma área em branco, abrirá um menu onde você deve escolher New (ou Nova, em português – meu firefox está configurado para língua inglesa) e depois Integer (ou Inteira), digitar nglayout.initialpaint.delay na janela que abrir, clicar ok e finalmente digitar o valor 0 e clicar ok mais uma vez, chegando a uma configuração assim:

Bom, é assim que eu vou configurando Firefox por onde eu passo. Nas dicas do onlytutorials você encontra muito mais coisa, que eu não estou interessado em testar sinceramente, em especial aquela que fala sobre a memória utilizada pelo firefox – não gosto de programas que tentam ajudar o windows a gerenciar a memória, ele já é ruim sozinho, não precisa de ajuda…

Experimente essas dicas para Firefox e veja como a navegação fica bem mais rápida, pois o Firefox começará a exibir as páginas mais rápido. Compare com o Internet Explorer.

E para a galera do SEO, não deixem de conferir essas dicas sobre plugins de SEO para o Firefox lá do SEO Dicas! =)

Ainda, vale a pena instalar a barra de ferramentas do google para Firefox.

É por essas e outras que eu sou fã do firefox! Alguém tem mais dicas para Firefox? Comente.
Até a próxima!

Leitura recomendada:

3 thoughts on “Dicas para Firefox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *