Google Bombing Contra Pobreza

Hail! Eis então o meu post para participar do Blog Action Day 2008 – Contra a Pobreza. Como o título deste post sugere, a minha sugestão, como SEO, é providenciarmos um Google Bomb (ou bombing, se você preferir) na nossa luta contra a pobreza.

No início, eu estava como o amigo Arthur e a Thamy, sem idéia sobre o que escrever. Mas aí, o Arthur me enviou por email o link para o post que ele escreveu para o Blog Action Day (SERP: Contra+Pobreza), então eu comecei a ter idéias.

Realmente, relacionar SEO com Pobreza estava meio complicado. A princípio, eu escreveria sobre o programa Computador para Todos, pois inclusão digital e educação estão intimamente ligados com o fim (diminuição) da pobreza. Mas com o post do Arthur, eu consegui enxergar uma ligação entre SEO e a luta contra pobreza: Google Bombing – Para ser impactante.

Google Bomb

O Google Bombing é uma “técnica” de “forçar” o Google a exibir resultados deturpados quando o usuário realiza sua pesquisa. Muitas pessoas conhecem o caso da busca “Político honesto”, que levava para uma “página não encontrada – político honesto não existe”. Existem diversos outros exemplos. A teoria é que bastariam diversos (muitos mesmo) links com a keyword desejada para a página desejada e shazam! A página rankeia para a keyword em questão. A prática é que tem que pagar para ver.

Google Bombing Contra a Pobreza

Pois bem, a minha idéia é que juntemos esforços para otimizar keywords como Lula, Presidente Lula, Governo, Prefeitura de Lugar X, Governo Y, – podemos definir – linkando para páginas (também a definir, criar um site se necessário) sobre luta contra pobreza e os esforços (ou não) de tais entidades contra a pobreza.

Ainda, otimizar keywords pobreza, luta contra pobreza, etc., para o mesmo site. Também, podemos fazer Google Bombings com “descaso contra pobreza” e afins para quem merecer tal “homenagem”.

E então? O que acham de extender o Blog Action Day, para Days de esforço em SEO para chamar a atenção dos internautas brasileiros para a luta contra a pobreza?

Por fim, gostaria de destacar o site Chamada Global para Ação Contra Pobreza, o mesmo citado pelo Arthur. O site é engajado na ação contra pobreza e tem um evento marcado para os dias 17 e 19 de outubro: Levanta-te e Atua! – Escrever para o Blog Action Day já é um começo, não deixe de participar.

Até a próxima!

Leitura recomendada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *