Os SEOs trabalham gratuitamente para o Google?

O que mais incomda em trabalhar com SEO? Chegou a pensar que os SEOs estam trabalhando gratuitamente para o Google? Testando os algoritimos,e o Google de olho, os altera.

Não… não vejo as coisas nessa dinâmica não.
Algo que incomoda, por exemplo, é a espera… como os resultados de SEO não aparecem instantaneamente em uma série de casos, é chato ficar esperando para ver se deu certo ou ainda é necessário mais trabalho.
Entre outros…

O fato é que existe sem dúvida interação/troca entre SEOs e o Google. O Google busca um algoritmo que não seja manipulável; já os SEOs se dividem entre aproveitar o que funciona e testar as falhas do algoritmo/encontrar atalhos para as primeiras posições. Nesse processo, o algoritmo vai evoluindo para minimizar/evitar falhas.

Mas mesmo quem não é SEO, todas as pessoas de modo geral colaboram para a melhoria do algoritmo do Google a medida que reclamam que isso ou aquilo não está bom, a medida que usam a ferramenta. O Google aprende com o próprio comportamento dos usuários, termos buscados, e várias outras maneiras.

#fikdik

O Google desenvolve sua ferramenta para usuários, ele procura estar onde os usuários estão, oferecer o que eles querem. A grande mágica não é correr atrás do Google, mas prever onde os usuários estarão, o que eles querem, e chegar lá primeiro – segundo Matt Cutts.

Leitura recomendada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *