Mestre SEO, SEO Book e SELand

Hail visitante! Voltando com um post sobre SEO. Se você ainda não conhece o blog fique-rico.com, o que eu acho difícil, essa é uma boa hora para conhecê-lo. Trata-se de um blog português sobre blogs, SEO, como fazer dinheiro com blog, etc.

Para o pessoal que já é familiarizado com SEO, aqui dou eu um exemplo de que o link bait funciona. O Paulo escreveu um post sobre “79 Recursos de SEO”, e aqui estou eu linkando para o post.

O que me chamou a atenção é que o blog da empresa onde trabalho, a MestreSEO (Otimização de Sites), aparece com diversos posts nessa lista, ao lado dos grandes nomes do SEO, como SEOBook, Search Engine Land e outros grandes nomes do SEO lá fora. Isso, em conjunto com elogios diretos no blog, mostra que o nosso trabalho tem sido bem feito mesmo.

Ainda, é bom ver que nessa lista aparecem diversas outras fontes de informação de SEO em português, como o próprio fique-rico, ou o BrasilSEO e até um post meu no Web Marketing do MXStudio sobre Diferentes Técnicas de Link Building. É o SEO no Brasil ganhando mais e mais adeptos.

Pois bem, fica então reforçada a sugestão de abusar da criatividade com link bait, pois é realmente uma técnica que dá certo, e, assim, você evita link farms, parcerias e outros black hats para manipular as buscas… Até a próxima!

Leitura recomendada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *