Melhor Estratégia em SEO: Links em Fóruns ou Submissão de Artigos?

otimização e seo

Esqueci de me identificar na pergunta sobre SOAD (@viniciuscsouza) heheheh … Agora de SEO, na sua experiência, resultados mais efetivos, respostas em fóruns com link para conteúdo ou submissão de artigos (Link Building)?

Bons (?) tempos de quando essas estratégias eram tiro certo para resultados em SEO. Hoje em dia, fazer link building com esse tipo de link pode levar o site a uma penalização no Google.

Por outro lado, ganhar links de fóruns ou artigos em outros sites vai ajudar, sim, desde que sejam naturais/editoriais. Quando o link é conquistado “de graça,” não existe link pior ou melhor, o importante é que o site tenha backlinks.

Assim, a melhor estratégia de Link Building passa a ser a produção de um site, conteúdo, produto ou serviço relevante, para aí sim conseguir links espontâneos de fontes diversificadas.

Nos critérios de avaliação de links e cálculo de Pagerank diversos fatores são considerados, por exemplo:

  • Quantidade de links;
  • Quantidade de links com o texto âncora específico;
  • Diversidade de texto âncora (e não sempre o mesmo);
  • Quantidade de domínios diferentes com links para o site;
  • Quantidade de IPs diferentes com links para o site;
  • Autoridade/relevância de cada IP, domínio e página onde está cada link.

E agora, Qual a Melhor Estratégia em SEO?

A melhor estratégia em SEO é diversificar as estratégias e usar tantas quantas você conhecer e conseguir aplicar no site. Priorize por aquelas que você consegue desenvolver rapidamente e siga daí.

No curso online de SEO do Mestre Academy, você pode conhecer o processo completo, priorizado e organizado para desenvolver SEO com qualidade, incluindo link building.

Ah, e na Academia, eu fiz um vídeo explicando Por que seu conteúdo não recebe links. É para abrir os olhos mesmos e passar a atuar de forma diferente quando se fala em link building.

Qual a sua estratégia preferencial para ganhar links? Ela está gerando links? Deixe um comentário e me conte como o link building está funcionando para você.

Leitura recomendada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *