Frankmarcel.com

Link Bait – Dicas Para Pescar na Web

Hail visitantes do Blog Dicas! Em complemento ao meu post sobre link bait no seo dicas escrevi este post aqui no blog pessoal com dicas extras.

Bom, depois de ler o meu post no seo dicas você deve estar por dentro de o que se trata por link bait – como conseguir links. Ainda, naquele post eu citei os alguns títulos que seriam link baits – e são mesmo.

Tipicamente as pessoas procuram e gostam de ler “10 dicas para”, “Como fazer”, “Tutorial sobre”, “3 passos para otimizar o seu site” – já pensou? Certamente atrai muitos leitores.

Outra isca forte é “review”. Saiu um produto novo? Faça o quanto antes um review e publique. Se você está procurando por paraquedistas (internautas perdidos que chegam ao seu site por acaso), escreva uma fofoca ou notícia sensacionalista: “Fotos de fulana de tal (nua) em tal lugar”, “Sei lá o que do BBB8”.

Uma outra possibilidade, digamos, menos recomendada, é ser radical em relação à um tema onde exista um consenso – compliquei aqui? Seja do contra sobre um assunto qualquer, de preferência polêmico. “O efeito estufa não existe”.

Uma coisa é fato: QUALIDADE! Seja lá sobre o que for escrever, mantenha a qualidade em mente. Depois de escrever, releia e pense: “Se eu encontrasse isso na web, eu linkaria para este documento?”. Se você mesmo não gostar, é difícil esperar que alguém goste e faça um backlink.

É isso aí. Até mais.

Leitura recomendada: