HotWords – Parente do AdSense

Sabe quando você está em uma página, tem uma palavra sublinhada e de cor diferente no meio do texto, tal como um link, mas quando você passa o mouse sobre a palavra um pequeno pop-up se abre com uma propaganda ou divulgação de algum produto/serviço? Este é o hotwords.


HOTWords – Contextual Branding. É isso mesmo, ele mostra anúncios relacionados ao texto em que a palavra está inserido.

Acho que na maioria das vezes ele insere um anúncio referente à palavra exclusivamente, mas a idéia é que seja relacionado.

Diferente do AdSense, o hotwords fica dentro do texto de forma sutil, e não nas bordas do site ou intrusivo (quebrando o texto em antes e depois do anúncio). Contudo eu não gosto muito deste formato.

Eu não gosto da forma de anúncios do hotwords. É bem chato ver algo que parece um link, mas na verdade é um anúncio hotwords. Decidi por não testá-lo aqui no blog, mas se alguém por acaso usa, comente aí como é o retorno em relação ao adsense.

Tal como o adsense, o hotwords também tem difentes formatos de anúncio, permitindo inclusive videos.

No site – o link está lá no começo do post – eles informam ainda casos de sucesso com bradesco, tim e mackenzie por parte dos anunciantes. Se você for um, arrisque mais essa.

É isso aí. Alguém usa o hotwords? Deixe um comentário.
Até a próxima.

Leitura recomendada:

7 thoughts on “HotWords – Parente do AdSense

  • Eu acho bem confuso a navegação usando hotwords. Pessoalmente, tenho a tendência de não voltar mais ao site justamente por essa confusão, que até certo ponto, poderia ser considerada um caso de falta de usabilidade (usabilidade significa não haver confusão na navegação)

    Acredito que uma boa forma de mudar isso seria mexer no css para mostra de uma forma diferente, sem sublinhado ou com uma cor diferente dos links do site.

  • Concordo contigo Alexandre. Depois de encontrar um link que na verdade é do hotwords eu ignoro todos os links da página. Péssimo para a navegação do usuário.

    Diferenciar o hotwords de um link comum é uma boa idéia!

    Obrigado pelo comentário!

  • Agradeço pela matéria e pelos comentários.

    Compartilho da mesma opinião de vcs, algumas pessoas chegam a considerar essas janelas um tipo de virús e uma vez que a pessoa tem essa percepção a primeira ação é sair do site e possivelmente nunca mais voltar.

    Tenho a mesma atitude qdo me deparo com um link que na verdade não é link, começo a ignorar quase todos os links do site.

    Valeu.

  • E aí Mussarela!

    Valeu pela visita!

    A propósito, curti o seu site! mussarelando! rsrsrs

    Depois do humortadela, por que não musserelar?

    Mas não deu muito certo jogar o pacman, não apareceu as bolinhas lá.

    Valeu pelo comment e pela visita!

  • Opa! Valeu. Seu blog tá no meu favoritos.

    Vou tentar descobrir o que tá acontecendo com o PacMan.

    Abraços.

  • O hotwords, além de ser muito intrusivo tem pago “muito mal” nos últimos meses. Exclarecendo…eles pagam em dia direitinho mas os rendimentos da maioria das pessoas tem caído bastante. Eu deixei de usar nos meus principais sites tem quase 1 ano.
    o mwords tem feito a alegria de muita gente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *