Formulário de Contato para Blogspot

Essa realmente foi uma excelente dica para blog do blogspot. Um widget para adicionar um formulário de contato ao blogspot. Muito interessante!

Tudo começou quando o Matheus Felipe deu em seu blog a dica para adicionar um formulário de contato por email ao blogspot.

A indicação dele foi o site widgetbox.com (sem link porque o serviço não funcionou e eu não recomendo para ninguém).

Como o serviço não funcionou, continuei procurando algo semelhante e descobri a indicação do Gian do blog usuário compulsivo sobre um meio de incluir um formulário de contato no blogspot, o kontactr.

A partir de um cadastro rápido e gratuito no site, em 1 minuto você tem o código ajax para incluir em um post ou sidebar (eu recomendo um post) e ter um formulário de contato para o blogspot! Basta copiar o código em um novo post e está pronto!

Você pode conferir o formulário de contato do Blog Dicas.

Também existe uma versão usando tags form e table, mas eu não testei, fiquei com a versão ajax mesmo.

O sistema conta com captcha para evitar spam. Só falha por não ser possível traduzir os campos para português. Isso somente é possível na versão não-ajax.

Update: O sistema falha em 2 pontos: O primeiro é o fato de não ser possível traduzir a versão não-ajax mesmo. O segundo, e mais importante, é que o sistema às vezes recusa conexão, afirmando “too many connections” – conexões demais.

De qualquer forma, está mais do que aprovado! Recomendo a todos usuários de blogspot que se interessem por ter um formulário de contato em seus blogs.

Técnicas de SEO e SEO para Blogs

Para fechar, não deixe de conferir as técnicas de SEO que fazem a diferença para os buscadores. E para quem trabalha com blogs, acompanhe a minha série de posts no mxstudio sobre SEO para Blogs e Web Marketing.

Última dica também para Blogspot: leia meu post sobre como otimizar URLs no Blogspot.

Leitura recomendada:

24 thoughts on “Formulário de Contato para Blogspot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *