Contador de Caracteres

Para usar esta ferramenta, escreva ou cole algum texto na área de texto e você saberá quantos caracteres existem no seu texto.

Quantidade de caracteres: 0

Dicas

Mantenha a quantidade de caracteres dos seguintes itens conforme:

  1. Título: 90 caracteres;
  2. Meta Description: 250 caracteres;
  3. Meta Keywords: 200 caracteres.

Título – Title tag

Você pode sim ultrapassar 63 ou 70 caracteres, o Google não vai penalizar o seu site por isso, porém, ele não vai exibir o título inteiro no resultado de busca.

Hoje em dia, nem é a quantidade de caracteres o parâmetro usado para “cortar” um título de uma snippet de busca, contudo, no caso médio, se você escrever um bom título otimizado, ele vai ter cerca de 60 a 70 caracteres (além do nome da marca ou do site).

Assim sendo, seguir pela regra de quantidade de caracteres é uma forma prática de medir o tamanho do título para a snippet de busca. Mais fácil do que tentar medir a largura em pixels, o parâmetro que o Google efetivamente usa para controlar a exibição de títulos.

Faz sentido, não é?

Tamanho para Meta Description Tag

Sim, você pode usar mais do que 160 caracteres para o texto da meta description. Novamente, o Google vai cortar o texto exibido na snippet ficando o texto exibido com algo entre 140 a 160 caracteres. Contudo, essa meta description pode ser exibida em outros ambientes, como redes sociais. Então não tem problema ficar um pouco acima.

Inclusive, mesmo no caso do Google, uma meta description um pouco maior também pode ser aproveitada, e o Google pode exibir na snippet a parte da descrição que mais interessa para a busca do usuário, e não necessariamente os primeiros 140~160 caracteres.

Assim sendo, você pode priorizar uma meta description bem escrita sobre uma meta description curta apenas por ser curta.

Lembre-se de trabalhar SEO de forma mais inteligente, e não apenas com regras que você encontra aqui e ali.

Meta Keywords? Ainda?

Pois é, já é de muito muito tempo que as ferramentas de busca não mais usam a meta keywords tag como fator de posicionamento e relevância. Então, na perspectiva de SEO, o melhor mesmo é nem usar essa tag.

Agora, se por acaso elas lhe são úteis de outras maneiras, por outras razões, então procure manter o limite de caracteres em torno de 200. Ultrapassar esse limite poderia ativar uma flag de spam no Google para o seu site.

Contador de Caracteres:

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

E conheça também o Contador de Palavras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *